1° Seminário Capes/Print/Ufes - Tema 1

O Tema 1 - Questão Social - cujos Programas de Pós-graduação envolvidos em seus cinco projetos são: Política Social, Educação e Saúde Coletiva, realizou o 1° Seminário Capes/Print/Ufes no dia 26 de março de 2019 das 8h às 17h, em sala do prédio do PPGE, no campus Ufes Goiabeiras.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Ufes, Prof. Neyval Costa Reis Junior, juntamente com a Secretária de Relações Internacionais da Ufes, Patrícia Alcântara Cardoso deram a palavra de abertura.

Com uma rica programação, o Seminário contou com a participação de 50 inscritos, dentre eles:

• Nicolette Roman, Inge Sonn, Edna Rich, Charlene Erasmus e estudantes de Doutorado da University of the Western Cape, África do Sul;
  • Gary Spolander e Rafael Silva da Coventry University, Inglaterra;
  • Sit Sui da Southwest University, China, e professora visitante no PPGPS da Ufes);
  • Docentes e discentes dos 3 PPGs envolvidos na Ufes.

No período da manhã, Inge Sonn apresentou "Serviços de cuidados no contexto de austeridade: uma perspectiva sul-africana de desenvolvimento da primeira infância". A professora Vania Carvalho Araújo (PPGE) destacou as políticas públicas para a infância no Brasil.

À tarde, o professor Paulo Nakatani refletiu sobre a conjuntura econômico nacional e internacional. Por fim, a professora Sit Tsui fEz uma abordagem sobre as comunidades rurais e as crises na Moderna China.

Por último, os coordenadores dos projetos do Tema refletiram sobre os desafios que o PrInt traz à dinâmica dos Programas.

Tags: